1
View
Open Access Peer-Reviewed
Editorial

Entrega do Prêmio "Waldemar e Rubens Belfort Mattos" 2008, feita por Dr. Carlos Akira Omi ao autor Dr. Sérgio Henrique Sampaio Meirelles

DOI: 10.1590/S0004-27492008000500032

NOTAS E INFORMAÇÕES

 

Entrega do Prêmio "Waldemar e Rubens Belfort Mattos" 2008, feita por Dr. Carlos Akira Omi ao autor Dr. Sérgio Henrique Sampaio Meirelles

 

 

O trabalho "Estudo comparativo entre a curva diária de pressão intra-ocular e a associação da curva ambulatorial com o teste de sobrecarga hídrica no glaucoma primário de ângulo aberto, glaucoma de pressão normal e olhos normais" de autoria de "Sérgio Henrique Sampaio Meirelles, Riuitiro Yamane, Riani Morelo Álvares, Priscilla Barbuto Botelho, Fábio Barreto Morais, Pedro Bertino Moreira, Adalmir Morterá Dantas e Haroldo Vieira de Moraes Júnior", publicado no número 3 do volume 70 (ano 2007), páginas 471 a 479, recebeu o prêmio "Waldemar e Rubens Belfort Mattos" 2008. A premiação, agora em sua segunda edição, é conferida ao melhor trabalho publicado pelos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia no ano anterior. Votaram, no processo de escolha, os Co-Editores e Editores Associados da revista, indicando, cada um, a ordem de mérito para atribuição do prêmio.

 

 

 

 

Vários foram os trabalhos apontados como merecedores do prêmio. Tanto que, pela pequena diferença de pontuações, resolveu-se também outorgar Menção Honrosa ao artigo "Uso oral do óleo de linhaça (Linum usitatissimum) no tratamento do olho seco de pacientes portadores da síndrome de Sjögren" de autoria de "Manuel Neuzimar Pinheiro Jr., Procópio Miguel dos Santos, Regina Cândido Ribeiro dos Santos, Jeison de Nadai Barros, Luiz Fernando Passos e José Cardoso Neto", publicado no número 4, páginas 649 a 655.

As entregas do prêmio e da menção honrosa foram realizadas durante a sessão do Conselho Deliberativo e Assembléia Geral de associados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, em Florianópolis, no dia 5 de setembro p.p.


Dimension

© 2024 - All rights reserved - Conselho Brasileiro de Oftalmologia